LIGUE AGORA                 0800 878-2346

Benefícios de um rastreador veicular

Segurança ampliada

A eficiência dos rastreadores como dispositivos de segurança veicular é inquestionável. Além de ser uma ferramenta para recuperação rápida de veículos roubados, esse tipo de equipamento tende a deixar o motorista mais tranquilo em situações de risco. Durante um assalto, por exemplo, a existência de um rastreador reduz a chance de uma reação impulsiva da vítima.

O rastreador costuma contar com um botão de pânico que, quando acionado, envia um sinal de perigo para a central de monitoramento. Ela agirá com rapidez para acionar as autoridades e enviar socorro imediatamente.

Outro recurso interessante é a chamada cerca eletrônica. Com ela, o cliente pode delimitar uma área de circulação para o carro e, caso esse perímetro seja ignorado, uma mensagem é enviada via SMS ou e-mail. A função de bloqueio dá ao usuário a possibilidade de forçar o desligamento do motor, cortando a conexão com a ignição e evitando um afastamento ainda maior.

Mais informação para os gestores

Além das questões de segurança, os dispositivos de rastreamento trazem ganhos em outros aspectos da gestão empresarial. Os serviços de telemetria, que incorporam e expandem todas as funções de rastreio e monitoramento, ampliam o controle da empresa sobre a frota e proporcionam melhorias de desempenho significativas no longo prazo.

O uso da telemetria já é bastante conhecido, principalmente por sua aplicação em competições de automobilismo como a Formula 1. Com essa tecnologia, as equipes monitoram uma infinidade de estatísticas de desempenho do carro e do piloto. A partir delas, os mecânicos antecipam eventuais problemas na máquina e orientam o piloto sobre a melhor forma de usá-la.

A mesma lógica pode ser aplicada por empresas de transporte e entregas. O acompanhamento de relatórios detalhados sobre desgaste de peças otimiza as ações de manutenção preventiva, e as análises de comportamento do motorista revelam desvios de procedimento e necessidades de treinamento. Tudo isso contribui para oferecer ao cliente o melhor serviço. 

Custo atrativo

Evidentemente, os tópicos anteriores já demonstram o potencial que um serviço de rastreamento veicular tem para gerar economia de recursos. Vale destacar também que as mensalidades cobradas por esse tipo de serviço são bem mais baixas do que em outras alternativas de proteção veicular, contribuindo para que a relação custo-benefício seja bastante vantajosa.

Outro fator importante se refere ao mercado de seguros veiculares. Carros com equipamentos de rastreio e monitoramento são bem vistos pelas seguradoras. Como são mais fáceis de localizar em caso de sinistro, o valor dos serviços costuma ser mais baixo.

 

mail.png

CADASTRE SEU E-MAIL

Receba novidades diramente em seu e-mail